Fonte: TecMundo - 30/04/2013
Após utilizar o modelo KC-135 Stratotanker como sua única aeronave de reabastecimento aéreo por mais de 60 anos, a USAF (United States Air Force, ou Força Aérea dos Estados Unidos) finalmente receberá uma atualização em sua frota de suporte com a chegada do Boeing KC-46A.
Sendo derivado do avião comercial Boeing 767-200, o KC-46A foi o
projeto vencedor de um programa militar batizado como KC-X, organizado
exclusivamente para encontrar um novo modelo de aeronave que se tornará o
petroleiro aéreo padrão das forças armadas norte-americanas.
Além
de ser o empreendimento com melhor custo-benefício para o governo dos
Estados Unidos, a proposta da Boeing também impressionou pela capacidade
de se manter no ar por muito mais tempo do que a de outros
participantes do programa.
Equipado com um par de motores Pratt & Whitney 4062 e com
capacidade para reabastecer duas aeronaves simultaneamente, o KC-46A
suporta 58 passageiros em operações normais e até 114 em operações de
contingência (sendo que são necessários três pilotos para o manejamento
básico).
Com um investimento inicial de US$ 3,5 bilhões, a estimativa é que 18
aviões já estejam em condições de voo até agosto de 2018, com os 161
restantes sendo entregues até 2028.
Nenhum comentário:
Postar um comentário